Beleza Moda

Filme The Dressmaker e a seda vermelha de três décadas

Kate Winslet no filme The Dessmaker

Fazendo jus a mulher dos anos 50, Tilly, interpretada por Kate Winslet, veste trajes de corte perfeito e detalhes impecáveis no filme The Dressmaker. Ainda não o assisti – o site que baixava filmes está fora do ar, alguma sugestão? -, porém me encantei com o figurino do longa assim que vi o trailer.

Durante a produção do filme A Vingança Está na Moda, tradução oficial, dois estilistas ficaram responsáveis pelos figurinos, um exclusivo para a Tilly e outro para os demais personagens. A protagonista tem um estilo original desde o início da trama, porém as mulheres da sua cidade natal tiveram os seus closets repaginados apenas após o seu retorno.

Luvas, chapéus extravagantes, acessórios, roupas acinturadas e muito charme era tudo o que uma mulher dos anos 50 precisava para se vestir. Com o fim da guerra, elas estavam mais vaidosas e femininas do que nunca. O figurino do filme retrata bem a perfeita elegância dessa época.

Será que vão julgar se eu sair usando essas roupas por aí? hahaha

A seda vermelha de três décadas

Há quase três décadas, a estilista responsável pelo figurino da personagem interpretada por Kate Winslet, Margot Wilson, comprou um rolo de seda vermelha em Milão. O tecido ficou guardado por 25 anos esperando o momento ideal para ser usado. Ao ser chamada para trabalhar na produção do filme, finalmente ela encontrou o que procurava. O vestido abaixo foi feito a partir do tecido italiano. Tinny usou o vestido para assistir uma partida de futebol americano. Super apropriado, não? haha

kate winslet no filme the dressmaker

roupas do filme a vingança está na moda

filme a vingança está na moda

Kate Winslet filme a vingança está na moda

figurino the dressmaker

roupas do filme a vingança está na moda

Fonte: Clothes On Film

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply