Lifestyle Viagem

Dicas de Nova York | Viagem

Agora eu entendo quando falam que Nova York é a cidade que nunca dorme! Em qualquer hora ou dia da semana, a quantidade de programas para fazer é enorme. Como eu passei pouco tempo lá, apenas 5 dias, a escolha dos passeios não foi fácil. Não sabia se escolhia os programas mais turísticos, mais cool ou culturais. Na dúvida, visitamos – eu e minha companheira de viagem, minha tia! – um pouco de cada.

Entre os passeios mais turísticos, optamos por conhecer a Times Square, o Central Park, a 5th Avenue e o Grand Central. UAU, adorei cada um deles. Não se engane, conhecemos muito mais que isso. haha E eu resolvi falar um pouco sobre os meus lugares preferidos em NYC.

Vamos lá!?

MoMA em nyc

MoMA

Um dos melhores museus que eu já fui. O MoMA tem quadros icônicos do Picasso, Dalí, Matisse, Monet e Van Gogh – enfrentando uma fila básica, você consegue ver o The Starry Night de perto – e algumas obras mais modernas, como as famosas latinhas de sopa vermelha, que eu não sei o nome, de Andy Warhol.

Soho

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer quando viajo é passear pelas ruas sem destino certo. Fazer isso no bairro mais cool da cidade, não é tão ruim assim, né? Em um desses passeios, acabei conhecendo o brechó A Second Chance, que só tem desapego mega grifado. Se você curte moda, vale a visita! Ah, quem procura restaurantes mais movimentados e charmosos, a Prince Street é a rua certa.  

ponte do brooklyn passeio

Ponte do Brooklyn

Esse é um ponto mega turístico, porém, achei tão agradável, que precisava comentar. A ponte estava muito cheia no dia em que eu fui e tirar uma foto sem ninguém por perto foi praticamente impossível. A vista “do outro lado” de Manhattan e seus arranha-céus é inconfundível e ainda podemos ver, mesmo que distante, a Estátua da Liberdade.

Sleep No More (espetáculo off-Broadway)

Acabamos não indo para nenhum espetáculo da Broadway por falta de tempo. Em compensação, participamos de uma peça teatral ÚNICA! O Sleep No More está colecionando elogios por sua originalidade. Nós, a plateia, temos quatro andares de um hotel desativado para explorar, com cenários impecáveis e ricos em detalhes, enquanto os atores encenam a história dos seus personagens, baseados em MacBeth, de Shakespeare. O ingresso deve ser comprado antecipadamente pelo site oficial.

Leia mais sobre a peça, aqui.

high line em nova york

High Line

Para quem já conhece bem o Central Park, essa é uma opção legal de passeio. O High Line é um parque suspenso que fica em cima de uma linha de trem desativada. Muitos programas culturais acontecem por lá, mas, se preferir, você pode ficar vendo o movimento em alguns dos banquinhos de madeira.

Clique aqui para saber a programação completa do parque.

o que fazer chelsea market

Chelsea Market

Se você for ao High Line, não custa nada dar uma passada no Chelsea Market. Feirinhas com comida e lojinhas é comigo mesmo! haha Lá você encontra de tudo, desde comida vegana, até frutos do mar fresco e uma boa carne.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Cleusa
    8 de junho de 2016 at 21:43

    Acabei ficando com vontade de conferir!!! 😍

  • Reply
    Teka Guimaraes
    9 de junho de 2016 at 08:40

    Num próximo post, proveite para dar algumas dicas de comidas rapidinhas e lanches pra quem tá passando muito rápido por NYC ou tá sem tempo de fazer reservar antecipadas…

  • Leave a Reply